MOVIMENTO SKATE SOLIDÁRIO
Graça e Paz Amados!
No inicio do Ano de 2012 através do irmão Evandro Dias, conhecemos o projeto da JOCUM – Jovens com Uma Missão no Morro do Borel/RJ que trabalha com evangelização de jovens e adolescentes através da prática de esporte, dentre eles o Skate.
Foi apresentado a Igreja a necessidade do equipamento (Skates) para que o projeto possa ser executado e em resposta ao apelo conseguimos arrecadar 17 Skates doados para o projeto.
A equipe que se prontificou em ir até ao Rio de Janeiro, mais precisamente ao Morro do Borel, para levar as doações foram: Pr Genadir, Geazi, Marco, Alberto, Jorge, Carlos, Felipe, André, Guilherme e Rafael.
Na Oportunidade de entrega dos Skates pudemos conhecer outros projetos da JOCUM no Morro do Borel e suas necessidades, como parte do Corpo de Cristo, cremos que em breve novas noticias sobre este e outros projetos estarão sendo levadas a Igreja.
Deus abençoe cada um que pode Orar, Contribuir e Ir, cumprindo ao Chamado de Deus.
Julho/2012
Marco Morillo
1º Domingo de cada Mês - Culto de Missões!
Viajem Missionária à Guiné-Bissau, África
(31/12/2011 à 04/02/2012)
Graça e Paz do Senhor Jesus!
Amados é com grande satisfação que escrevo afim de transmitir um pouco do que vivi na viagem à Guiné-Bissau, foram grandes coisas que Deus fez comigo e através de mim naquele lugar.
As necessidades do País são muitas: fome, saúde, educação, trabalho e etc... Mas a primordial com certeza é a necessidade de receberem a Jesus como Salvador, por vários locais que passei presenciei pessoas que vivem em situações de grandes dificuldades, mas sempre com um sorriso no rosto e um “bom dia, boa tarde ou boa noite” que infelizmente ainda vivem no cárcere espiritual, servindo ao islamismo.
Viajei por todo o País, só não foi possível ir às ilhas, entregando materiais evangélicos: Bíblias, Novos Testamentos, Livros de Histórias Infantis, Lições Bíblicas infantis, etc... E cada vez que eu entregava um pouco do material eu me sentia realizado por poder colaborar com a expansão do reino de Deus em Bissau, cada Pastor ou Professor que eu deixava os materiais agradeciam dizendo: “isto é resposta de oração pois temos necessidades destes materiais, principalmente para as crianças”, foi gratificante saber que “eu” representando os doadores, estava sendo a resposta de oração de alguém, ou seja, estava sendo o milagre naquele instante, é tremendo pensar isso.
Nestas viagens pude Orar, falar de Jesus, Pregar o Evangelho e principalmente, aprender de Deus o que é servir realmente ao Senhor, independente das situações em que estejamos vivendo. Creio que Deus permitiu que eu viajasse para que Ele me ensina-se e não porque eu tinha algo a ensinar naquele local.
Muitas vezes eu me senti só em uma terra distante e sentia saudades da minha família, dos meus amigos, da minha igreja, mas ao mesmo tempo o Senhor supria esta carência, percebi então que por diversas vezes conhecemos missionários, pastores, evangelistas que estão no campo fazendo a Obra e nós nos esquecemos deles lá, mas o Senhor não se esquecesse dos seus.
Deus cuida dos detalhes, em tudo Ele é perfeito, viajei sozinho para uma terra distante sem conhecer ninguém e sem saber onde eu ficaria, mas Deus já havia planejado tudo. Deus preparou companhia para mim no aeroporto, onde conheci o irmão José um engenheiro químico que estava indo exatamente para o mesmo local para fazer analise da agua dos poços para beneficiar as igrejas com uma colocação posterior de filtros, e Deus também cuidou da hospedagem, quando cheguei no Aeroporto de Bissau não esperavam por minha chegada, mas sim pelo José, e então fui hospedado juntamente com ele no Centro Juvenil – Jovens para Cristo, onde tinha uma suíte e 3 alimentações diárias, Deus cuida de tudo.
Fiquei em Guiné-Bissau por 28 dias, e foram 28 dias de experiências e comunhão com Deus, vivendo a dependência de Deus, aprendendo de Deus o que é ter um coração voltado ao Senhor, vivendo a compaixão que Cristo teve por nós, Deus me levou à Igreja Primitiva onde não era necessário um templo gigantesco e nem parafernálias para louva-Lo e adora-Lo, estive em igrejas que nem paredes tinham, pude pregar debaixo de um cajueiro e com certeza foi umas das experiências mais ricas que tive com Deus naquele país, pois, as pessoas iam chegando com uma cadeira ou banquinho e se acomodando para ouvir a palavra de Deus, foi Tremendo.
Após estes 28 dias, fui para Portugal e o Senhor continuou a trabalhar em minha vida, também fui sem conhecer ninguém e nem onde eu ficaria, mas tudo já estava planejado por Deus. Fui recebido por pastores de Guiné que estão evangelizando Guineenses em Portugal, e fui hospedado por uma família da igreja que me recebeu de forma extraordinária. Pude então pregar e evangelizar em Portugal, graças a promessa do Senhor de que “Estarei contigo Todos os dias”, e que ao cumprir o “Ide” de Jesus, vivemos o amor ao próximo e nos colocamos em seu lugar, sentimos a suas dores, compreendemos suas dificuldades, fazer a obra Missionária, é uma questão de obedecer o Ide de Jesus Cristo.
Estar no campo missionário não é como estarmos em nossas casas, em nossa vizinhança, em nossa pátria, dai se percebe a grande dificuldade que os Missionários passam em terras estrangeiras. Não ter uma casa sua onde possa descansar a sua cabeça. Não ter um parente seu no qual possa buscar refúgio nos momentos de aflição. Não poder recorrer às autoridades exigindo algo, por está em uma terra estrangeira.
Enquanto vivemos em abundancia, bebendo e comendo, se divertindo com as coisas alheias que este mundo nos oferece, em algum lugar há um Missionário, que não por necessidade, mais por amor ao próximo, está enfrentando várias dificuldades, passando várias necessidades e abusos, sendo perseguidos, passando fome, tendo que comer animais que para nós, que comemos um frango ou um boi, esses animais são verminosos. Em algum lugar nesse mundo tão pequeno, há um Missionário que não tem um frango para comer, não tem um boi para comer, e nem mesmo um ovo. E por falta de opção, comem ratos, gafanhotos, minhoca, macacos. Tudo isso para não morrerem de fome, para terem forças para prosseguir no Ide de Jesus.
Louvo ao Senhor, pelas pessoas que foram tocadas em orar por mim durante a viagem, pelas pessoas que contribuíram de uma forma ou de outra para que esta viagem fosse realizada, pelas pessoas que se dispuseram de me levar e buscar no aeroporto, pelas pessoas que doaram os materiais necessários para a propagação do evangelho, pelas pessoas que me receberam e hospedaram, sem cobrar nada, simplesmente por entender que era um trabalho missionário e elas queriam fazer parte desta missão de alguma forma.
Oro ao Senhor para que mais pessoas sejam tocadas a entender a necessidade de contribuir, colaborar e orar com os missionários que se dispõem em largar tudo e todos somente para ir a locais que ninguém havia ido antes e dizer: “Jesus te Ama!”, eu vivi isso e louvo a Deus por ter me dado esta oportunidade, mas carrego comigo agora a responsabilidade de anunciar o que vivi e o que presenciei para que outras pessoas possam sentir este desejo e que cumpram ao chamado de Deus, pois, eu sei que a minha história não para aqui, Deus tem mais, muito mais para ser feito na minha vida e através da minha vida.
Deus o Abençoe
Marco Morillo